Há quatro meses, o vazamento de uma rede de esgoto na Rua Abdo Maluf, no Jardim Monte Líbano, em Piracicaba (SP), tem causado mau cheiro e risco de doenças no local, segundo moradores da área.
“Desde outubro que estamos convivendo com esse problema. Além do mau cheiro, que piora nos dias mais quentes, muitas crianças brincam descalças na rua e acabam pisando no esgoto”, contou a moradora Clarete Ferrazi Diniz, de 50 anos.
Clarete ainda relata que no local do vazamento se formou um buraco, que já provocou acidentes. “Vários motociclistas já caíram nesse lugar. Pedimos a solução do problema junto à Prefeitura de Piracicaba, mas até agora ninguém fez nada.”
Resposta
Por meio da assessoria de imprensa, a empresa Águas do Mirante, responsável pelo conserto do vazamento, informou que recebeu uma solicitação para desobstrução da rede coletora no dia 31 de janeiro. Ainda afirmou que uma equipe esteve no local no dia seguinte para realizar a desobstrução, no entanto, identificou que a rede encontrava-se danificada.
A assessoria afirmou que, em caráter emergencial, foi programado um serviço de manutenção na cidade de Piracicaba, com substituição da rede coletora para esta quarta feira (6). A empresa ressaltou que, de acordo com o contrato da Parceria Público-Privada (PPP) firmado com o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae), o prazo final para a execução desse serviço é até o dia 11 de fevereiro (sete dias úteis a contar de 31/01).
Fonte: G1