Um homem, de 28 anos, morreu nesta segunda-feira (25) durante um roubo a uma oficina de troca de óleo, na Vila Rezende, na cidade Piracicaba. Segundo a polícia, um comparsa fugiu com R$ 11 mil de um dos clientes e o dono do comércio, que é suspeito de ter efetuado o disparo, fugiu do local e ainda não se apresentou na delegacia.
O crime foi durante a tarde, quando a dupla chegou à oficina e pediu o dinheiro de um empresário que acabara de sacar a quantia levada e foi até o local para fazer um pagamento. Outras três pessoas estavam no estabelecimento, entre elas o dono da oficina que, após o assalto, fechou a oficina e desapareceu.
As outras vítimas disseram à polícia que não viram de quem foi o disparo. Informaram apenas que, quando saíram do comércio, o rapaz estava baleado caído no chão. Osvaldo da Costa Liam Filho foi socorrido pelo resgate do Corpo de Bombeiros e levado ao Hospital dos Fornecedores de Cana, mas não resistiu ao ferimento e morreu assim que deu entrada no Pronto Atendimento.
Com o suspeito, foram apreendidos uma pistola calibre 9 milímetros de uso restrito das Forças Armadas e um documento falso. Ele era procurado pela Justiça.
O caso foi registrado na Delegacia de Investigações Gerais (DIG) como roubo qualificado seguido de homicídio.
Semelhante
Na madrugada de sábado, um adolescente de 16 anos também morreu durante uma tentativa de assalto no bairro Terra Nova. Segundo informações do boletim de ocorrência registrado no plantão policial, o adolescente e outros dois comparsas abordaram a vítima, um comerciante de 35 anos,quando ele entrava em casa. O rapaz, entretanto, possui porte de arma de fogo e tinha uma pistola 380 em casa. Ele reagiu e matou o adolescente no local. Os dois cúmplices fugiram.
Fonte: EpPiracicaba