Saxomaníaco apresenta releituras de clássicos na USP em Piracicaba

O grupo Saxomaníaco se apresenta nesta quinta-feira (26), a partir das 17h45, no salão nobre da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq), campus da Universidade de São Paulo (USP) em Piracicaba.

O repertório, que mescla choro, samba, baião e jazz, integra a programação do projeto Música na Esalq, realizado toda última quinta-feira de cada mês.

Saxomaníaco (título de um choro do maestro Severino Araújo) é derivado do grupo Sopro com Batuque. Os integrantes fazem uma releitura à capela de clássicos do jazz e da música americana, destacando o naipe de saxofones de uma big band tradicional.



O Saxomaníaco promete interpretar Pixinguinha, Moacyr Silca, J. S. Bach, Astor Piazzolla, Caetano Veloso, João Donato, Chico Buarque, Tom Jobim, Erneto Nazareth, Jacob do Bandolim, Liennie Niehaus, Hermeto Paschoal e Marco Abreu, entre outros.


O grupo é formado por Evandro Santos (sax-alto), Jofrei Frederico Pitolli (sax-tenor), Augusto Vechini (sax-alto), Marco Antonio de Abreu Moraes (sax-alto-soprano e arranjos) e Leonardo Ramos (sax-barítono), com participação de Vivaldo Bortolazzo (percussão). A entrada é gratuita. Mais informações: (19) 3429-4597.





Deixe seu comentário