Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o projeto Quintas no Sesc recebe na noite de hoje, 10, a cantora paulistana radicada em Piracicaba desde 1992 Elaine Teotônio, que dividirá o palco com o grupo Clave de Chanell, composto exclusivamente por mulheres, além de convidadas especiais.
Conhecida pela versatilidade, Elaine começou ainda jovem a frequentar aulas de canto, teclado e violão, além de participar de oficinas de teoria musical e percussão.
“Minha família mudou-se para Piracicaba quando eu tinha 10 anos. Rapidamente comecei a cantar na igreja católica do bairro Parque Primeiro de Maio, que me inseriu na música.”
Em 1999, aos 17 anos, ela foi convidada a participar do Akanny, um grupo institucional e educacional de consciência negra também sediado no Primeiro de maio.
“Um vizinho que fazia parte do grupo me viu cantando e me convidou para o Akanny. Prontamente aceitei o convite para o que seria meu verdadeiro pontapé inicial na música. O grupo foi uma grande escola para mim, aprendi muito.”
Após uma bem sucedida passagem de dois anos pela Acrópolis, tradicional banda de baile de Piracicaba, a paulistana passou a se aventurar nos bares, tornando seu nome conhecido em Piracicaba e região.
SERVIÇO
Projeto Quintas no Sesc apresenta Elaine Teotônio, grupos Clave de Chanell e TPM Rock Girls e alunas atendidas pelo projeto Case. Hoje, às 20h, no Sesc (rua Ipiranga, 155). Entrada franca. Informações fornecidas pelos organizadores.
Fonte: JP