Um posto de combustíveis na cidade de Piracicaba (SP), foi interditado pela Polícia Civil nesta quarta-feira (13) pela venda de gasolina adulterada. Seis clientes do estabelecimento, que tem bandeira Shell, fizeram denúncias horas antes contra o local no 3º Distrito Policial (DP). Um motorista abasteceu a moto que parou na saída do posto.
O delegado João Batista Vieira de Camargo constatou irregularidades no comércio e chamou a perícia técnica. Os peritos encontraram a tampa quebrada de um dos tanques de combustíveis (o da gasolina) e viram que dentro havia água misturada ao produto. Depois, foi feito teste com o combustível, que ainda mostrou excesso de água devido à densidade do líquido.
“Para a gasolina não estar adulterada, a boia inserida teria que afundar no funil, o que não aconteceu neste caso”, afirmou o perito da Polícia Civil Antonio Fernando Macelari. O combustível será enviado para análise para descobrir a porcentagem exata de água. Agentes da Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) foram acionados para analisar o líquido e avaliar a interdição. É o órgão vai determinar quanto tempo o posto ficará interditado.
A reportagem tentou falar com o gerente do posto, que estava no local, mas ele disse que não poderia comentar o caso. Os seis veículos dos clientes que denunciaram foram encaminhados para uma oficina mecânica para retirada do combustível adulterado. Eles vão receber o dinheiro de volta, segundo o delegado.
Na saída do posto
O motorista de 43 anos, que não quis se identificar, abasteceu a moto com gasolina e, ao sair do posto, o veículo parou. “Achei que era problema mecânico e tentei arrumar. Mas quando abri o tanque de combustível, percebi que não havia gasolina. Nem cheiro tinha”, afirmou. O homem voltou ao posto para reclamar e depois decidiu procurar a polícia.
Fonte: G1