PM acha dispositivo caseiro de furto em caixas eletrônicos de Piracicaba

A Polícia Militar de Piracicaba (SP) encontrou, na tarde deste sábado (8), dispositivos que furtavam dinheiro de depósitos em caixas eletrônicos de três agências da Caixa Econômica Federal. Clientes alertaram para a tentativa de estelionado em agêncidas da Vila Rezende, Avenida Independência e do Centro. Foi a primeira vez que os militares viram esse tipo de sistema e ainda não se sabe quantas vítimas caíram no golpe.

Ao menos 12 caixas possuíam o aparelho caseiro, que era colocado no espaço para depósito da máquina. Embutido ao dispositivo, havia um barbante para que ele fosse retirado pelos golpistas com o dinheiro das vítimas. Como os depositantes não recebiam o comprovante da operação, começaram a ligar para a polícia para denunciar que algo estava errado.



O técnico de implantação Thiago Pires do Prado, de 28 anos, foi ao banco para depositar uma parcela do financiamento da casa e teve seu dinheiro retido pelo caixa. “Eu depositei e não recebi o comprovante, então percebi que havia um barbante e tentei puxar para pegar meu dinheiro de volta. O barbante arrebentou e o envelope ficou dentro da máquina. Vou procurar a gerência para ser ressarcido”, disse.

A perícia da Polícia Científica esteve nas agências para avaliar os aparelhos e deve emitir um parecer sobre o golpe. Os militares não acreditam que os golpistas tenham conseguido resgatar o dinheiro, uma vez que a tentativa foi descoberta.


Outro lado
Por meio de assessoria de imprensa, a gerência regional da Caixa Econômica Federal informou que o departamento de segurança do banco já tomou as providências necessárias quanto ao golpe e que os clientes que tiverem sido lesados devem procurar uma agência, com documentos comprovatórios, para serem ressarcidos do prejuízo.

Fonte: G1

 





Deixe seu comentário