O Terminal de ônibus da Pauliceia, em Encontra Piracicaba, foi alvo de quatro tiros de um motoqueiro, na noite de terça-feira (9). A informação é do comandante da Guarda Civil de Piracicaba, capitão Silas Romualdo.
De acordo com Romualdo, os disparos aconteceram por volta das 23h30 e acertaram a guarita da GM que fica no terminal, o posto do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), a fachada do terminal e uma lâmpada. “Foram pelo menos quatro tiros, que nós identificamos, mas pode ser que tenha tido outros ainda não identificados”, comentou.
Ninguém conseguiu identificar quantas pessoas estavam na moto. O capitão levantou a hipótese de retaliação para ação criminosa ocorrida, já que duas horas antes dos disparos no terminal, a GM apoiou uma operação da Polícia Civil de apreensão de drogas e armas no bairro Novo Horizonte.
“Não é possível dar certeza, tem que ser investigado ainda, mas pode ser que seja um ato de retaliação contra a Guarda por causa disso”, disse.
Reincidente
Na segunda-feira desta semana, dia 8, três bananas de dinamite em gel e quatro metros de cordões detonadores foram encontrados no mesmo terminal de ônibus. A Guarda Municipal foi chamada e se encarregou do transporte dos artefatos até o plantão policial, no 1º Distrito Policial.
Fonte: EpPiracicaba