Moradores do bairro Bosques do Lenheiro, na cidade de Piracicaba, reclamam do descaso da prefeitura em relação ao esgoto do bairro. A equipe da Eptv foi até o local e não é preciso procurar muito para encontrar fundamento nas reclamações. Revoltados com a falta de atitude do Executivo, os moradores dizem que a tubulação na rua está entupida.
A prova pode ser vista na calçada da casa da costureira Luciana Melo. “A tubulação da avenida da sua casa está toda entupida. O Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) só abriu uma canaleta no local e não resolveu o problema”, disse Luciana. Grávida, a auxiliar de restaurante Maria das Graças mostrou a marca da última inundação de esgoto na parede da garagem de sua casa.
Por email enviado à reportagem, outra moradora também reclamou. “O esgoto aqui é um problema. Ele passa até por dentro de casas, um perigo para a saúde das pessoas. Nós pagamos água, taxa de esgoto, mas já reclamamos há meses com o Semae e a prefeitura, mas ninguém resolve nada” disse Thaine Aparecida Couto.
Resposta
O Semae explicou que já foi ao bairro para resolver esse problema no dia 6 de dezembro de 2011. No entanto, a autarquia alega que já recebeu outra reclamação do local no dia 30 do mesmo mês. Essa nova reclamação deve ser atendida até a quarta-feira (11), segundo informou a assessoria de imprensa da prefeitura em nota.
O Semae disse ainda que com dois problemas em tão pouco tempo, o entupimento provavelmente deve ter sido causado por objetos jogados na rede de esgoto. Por isso, a autarquia pede que a população colabore evitando esse tipo de atitude.
Fonte: EpPiracicaba