Piracicaba caiu pelo segundo mês consecutivo no ranking das cidades do Estado de São Paulo que mais geram emprego. Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta terça (19) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, a cidade ocupa a 21ª colocação no balanço de junho. No mês de maio, o município era o 9º e, em abril, o 4º.
Apesar de perder lugar no ranking para outros município, Piracicaba continua contratando mais do que demitindo. De acordo com o levantamento, no último mês, foram 5.769 contratações e 5.234 demissões. O saldo positivo é de 534.
No mês de abril, a cidade apresentou uma guinada com relação ao mês anterior e conquistou a 4ª posição no ranking, com um saldo positivo de vagas de 2.076. Em maio, a primeira queda no período e Piracicaba foi para a 9ª colocação, com saldo de empregos de 1260.
No Caged de junho, aparecem na frente de Piracicaba cidades como: Bebedeouro, Araraquara, Matão, Itapevi, Catanduva e Jaguariúna. Além de São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Santos.
Fonte: EpCampinas