Outra passageira que estava no ônibus atingido por um poste, na Avenida Raposo Tavares, em Piracicaba, morreu na noite desta quinta-feira (9). Maria Aparecida Rodrigues de Abreu, 62 anos, foi socorrida pelo Samu e levada para a Santa Casa de guia de Piracicaba, mas não resistiu e morreu.
De acordo com a assessoria de imprensa da Santa Casa, a vítima deu entrada no hospital às 15h43 e morreu horas depois. O caso era grave e ela estava com traumatismo craniano.
No Boletim de Ocorrência consta que ela estava caída na Rua Dona Anésia e informou que estava dentro de um ônibus envolvido em um acidente, o que não significa que o óbito tenha sido em decorrência do acidente. De acordo com a enfermeira da Coordenação de Enfermagem do Samu, Iara Varela Sendin, a vítima foi socorrida na Avenida Armando Sales de Oliveira, esquina com a Rua Regente Feijó, com queixa de convulsão e queda da própria altura.
Ainda segundo Iara, outras três vítimas foram socorridas pelo Samu logo após o acidente. Regiane Aparecida Ferreira, de 22 anos e Zelita de Brito Alonso, de 37 anos, foram levadas para o pronto-socorro da Vila Cristina e Lúcia Helena foi encaminhada para o pronto-socorro da Vila Rezende. As três vítimas tiveram alta e passam bem.
A outra vítima fatal, Eli Bernardete Antonio Marciano, de 63 anos, vai ser enterrada nesta sexta-feira (10), às 14h, no Cemitério da Saudade, em Piracicaba. Já Maria vai ser enterrada no sábado, às 9h, no Cemitério da Vila Rezende.
Investigações
O delegado de polícia Ruy Luiz Ramires, titular do 7º DP, informou que o inquérito deve ser instaurado até a próxima segunda-feira (13). Segundo Ramires, ainda na próxima semana as pessoas envolvidas no caso podem começar a ser ouvidas. “Só então vamos saber com certeza quantas pessoas estavam no ônibus e quais as causas do veículo”, explicou Ramires.
A empresa responsável pelo caminhão garantiu que o veículo estava em boas condições, o que também deve ser checado durante as investigações.
O acidente
Um caminhão que subia a Avenida Raposo Tavares perdeu o freio e desceu de ré atingindo um ônibus coletivo que passava no local. Um poste que estava acomodado na carroceria do caminhão escorregou do veículo e atingiu uma senhora que morreu na hora.
Outras três pessoas feridas foram socorridas pelo Samu e levadas para os pronto-socorros da Vila Cristina e da Vila Rezende.
Fonte: Eptv.com