Filme Ouro Negro traz a Piracicaba a história real de pioneiros do petróleo

O longa-metragem “Ouro Negro” será exibido no Sesc Piracicaba, às 20h, nesta terça-feira (2). Com direção de Isa Albuquerque, o filme conta histórias e aventuras de idealistas em busca de petróleo no Brasil. A entrada é gratuita. O filme não é recomendado para menores de 14 anos.

O médico e geólogo alemão José Gosch (Odillon Wagner) desenvolveu uma pequena fábrica de beneficiamento de xisto. Seu sonho, porém, é implantar uma companhia de petróleo. Gosch trabalha em parceria com o cunhado Inocêncio (Daniel Dantas), que desenvolve ligações ambíguas com Otto Manheimer (Felipe Kannemberg), técnico americano contratado pelo governo brasileiro.

O assassinato de José Gosch em 1918 interrompe a busca do petróleo em Alagoas. Em meados dos anos 20, seu filho Pedro (Thiago Fragoso) e o afilhado João Martins (Danton Mello) se formam em engenharia e perseguem, por caminhos diferentes, o sonho do pioneiro.



Paralelamente à busca do petróleo brasileiro, esses personagens viverão também intensas histórias passionais. Em uma trama de paixões e sonhos, apenas um objetivo: o sonho do progresso nacional. O filme é livremente inspirado em fatos e personagens reais.


Ouro Negro foi dirigido pela cineasta maranhense que também é Jornalista e organizadora de festivais de cinema. Isa dirigiu documentários e filmes para televisão como o premiado “A Quarta Dimensão de Clarice Lispector”, sobre uma das maiores escritoras brasileiras, e o “Crepúsculo do Verde”, sobre meio ambiente e destruição.

Serviço na cidade de Piracicaba
O que: Ouro Negro, Brasil, 2010, cor, 115. Dir: Isa Albuquerque
Quando: 2 de abril, terça, às 20h.
Local: Teatro do Sesc Piracicaba
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos.
Quanto: entrada gratuita, retirada de ingressos com uma hora de antecedência.

Fonte: G1





Deixe seu comentário