Duas pessoas ficaram feridas, após soltarem rojões, em comemoração ao título mundial do Sport Club Corinthians Paulista, neste domingo (16), em Piracicaba (SP) e Rio das Pedras (SP). Um morador do bairro Parque Orlanda comemorava com os amigos quando o rojão falhou atingiu diretamente a mão dele.
“Ele soltou o rojão, mas ao invés de subir, o artefato desceu e explodiu na metade do caminho, atingindo a mão dele. Foi um alvoroço. Os próprios amigos o socorreram”, contou uma testemunha, que não quis se identificar.
Uma amiga do jovem, que também preferiu não se identificar, contou que dois dedos foram arrancados. “Quando o rojão explodiu, pegou os dedos mindinho e anelar da mão esquerda. Na hora do desespero, amigos o socorreram e deixaram parte dos dedos na rua, depois vieram correndo buscar o restante do dedo.”
O homem deu entrada no pronto-socorro da Vila Sônia e foi transferido para o Hospital dos Fornecedores de Cana. Segundo o médico do HFC, o paciente está em estado estável e encontra-se internado, sem previsão de alta. Foi realizada uma cirurgia na mão esquerda.
Rio das Pedras
Segundo populares, a outra vítima comemorava o título do Corinthians na área central de Rio das Pedras, quando colocou um rojão sobre o outro. Ao tentar acender o artefato que estava em cima, o mesmo falhou e uma faísca acendeu o explosivo que estava embaixo. A vítima segurava os dois rojões exatamente na junção entre eles e atingiu a mão do torcedor.
O homem foi levado para o hospital da cidade, mas a unidade não foi autorizada a receber informações sobre o estado de saúde da vítima.
Fonte: G1