Construção em Piracicaba tem 100 vagas de empregos para mulheres

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Piracicaba (SP) tem 100 vagas de empregos para mulheres. Elas poderão atuar na área de carpintaria, armação de ferragens e de serventes. As interessadas devem comparecer na sede da entidade, na Rua José Pinto de Almeida, 295, na área central, no horário comercial (8h às 18h).

Segundo Milton Costa, presidente da entidade, as vagas são para atender a necessidade de uma construtora que está com obra nova na cidade e prefere mulheres no quadro de funcionários. A trabalhadora deve procurar a entidade já munida de currículo, com os dados pessoais.

Ainda de acordo com o sindicalista, as mulheres, inclusive, não precisam ter experiência. “A própria empresa se incumbirá de dar o treinamento, qualificando as interessadas para o desenvolvimento das atividades”, disse. O presidente do sindicato também explicou que a empresa está buscando mulheres porque acredita que elas têm regularidade e responsabilidade para a função.



Costa afirmou que a contratação será feita por meio do banco de empregos do sindicato. Segundo ele, entre os benefícios estão previstos recebimento de cesta básica de alimentos com 36 quilos, café da manhã e lanche da tarde, além de participação nos lucros.


O trabalhador contratado também tem garantindo o registro em carteira, férias, 13º salário e outros benefícios. “A contratação por meio do sindicato contempla o acompanhamento para garantir que sejam respeitadas as normas de segurança, evitando que a funcionária seja exposta a riscos de acidentes ou de doenças ocupacionais”, disse Costa.

Fonte: G1





Deixe seu comentário