No primeiro dia de inscrição para o sorteio de 1.136 apartamentos do programa federal Minha Casa Minha Vida, em construção no bairro Santa Terrezinha, em Piracicaba, pelo menos 500 pessoas aguardavam na fila. Algumas delas chegaram ao local às 3h da madrugada.
No início da manhã, a fila dava várias voltas na sede da Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba (Emdhap). “Eu estou aqui desde às 4h, mas quando cheguei já tinha gente na fila. Eu vim cedo porque quero muito uma casa, estou esperando desde 2008”, contou a faxineira Alessandra Cristiane Tertulho, que mora de aluguel, no Jardim São Paulo. Ela só conseguiu ser atendida às 9h30.
Segundo a Prefeitura de Piracicaba, a meta é atender pelo menos mil pessoas por dia, com distribuição de senhas. A entrega dos imóveis aos contemplados está prevista para acontecer a partir de dezembro deste ano. O atendimento vai até o dia 18 de maio, das 8h às 17h, na sede da Emdhap, localizada na Avenida Cristóvão Colombo, 1.900, no bairro Algodoal.
Orientações
Para concorrer a este sorteio é preciso fazer um novo cadastro na Emdhap. Os antigos não valem nesta ocasião, já que essas casas são da Caixa Econômica Federal, que tem outros critérios de avaliação.
Para se inscrever no sorteio, o interessado deve possuir renda familiar de até R$ 1, 6 mil, não ser proprietário e não possuir financiamento de imóvel residencial, não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais e residir no município há pelo menos três anos.
No ato da inscrição, os interessados devem apresentar documentos originais de todos os membros que compõem a renda familiar, que comprovem tempo de moradia ou trabalho em Piracicaba.
Também são necessários os originais do RG e CPF, certidão de nascimento ou de casamento, comprovante de endereço, contrato de aluguel, comprovante de inscrição de Cadastro Único (Bolsa Família, Cartão Cidadão), carteira de vacinação para filhos de até 6 anos ou atestado escolar para filhos maiores de 7 anos ou, ainda, declaração do Posto de Saúde atestando o início e a frequência do atendimento do interessado, além de carteira de trabalho atualizada.
Estrutura
O núcleo habitacional que será construído na Avenida Corcovado está dividido em três empreendimentos: Piracicaba-I com 480 apartamentos, Piracicaba-II com 224 e Piracicaba-III com 432 unidades. Todas com 43,7 metros quadrados, distribuídos em dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.
Fonte: G1