Moradores protestam contra antena em Piracicaba

A instalação de uma torre de telefonia móvel está preocupando os moradores da rua Marconi, na Vila Independência, na cidade Piracicaba. Os trabalhos para a construção do equipamento que provoca discussões sobre emissão de radiação e uma possível relação direta com o surgimento de alguns tipos de câncer, tiveram início ontem, 3.

Os populares se organizaram e promovem um abaixo-assinado para impedir a obra no bairro residencial. Um projeto de lei em trâmite na Câmara estipula distância mínima de 100 metros das antenas para as residências. No caso da rua Marconi, a residência mais próxima da futura antena não está a mais de 5 metros de distância.



De acordo com Roberto Nazato, que reside no imóvel situado na frente da casa em que acontecem as obras, todos os moradores do entorno estão temerosos com a situação.

“Temos várias informações sobre a emissão de radiação e os danos à saúde. São pulsos emitidos intermitentes que interferem no funcionamento de equipamentos eletrônicos. Agora imagina o quanto isso não afeta a nossa saúde”, disse.


Fonte: JP





Deixe seu comentário