Três bandidos explodiram um caixa eletrônico do banco Santander instalado em frente de uma fábrica de cerâmica, localizada no Distrito Industrial Uninorte, às margens da Rodovia Fausto Santomauro (SP-127), que liga a cidade de Piracicaba a cidade Rio Claro, na madrugada desta quinta-feira (8). O trio estava armado e rendeu dois vigias da empresa para entrar no local.
De acordo com a Polícia Militar, ao lado do caixa foram encontrados R$ 130 em notas espalhadas pelo chão e R$ 25 mil dentro da máquina de saque. Com a explosão, dois carros estacionados próximo ao equipamento ficaram danificados.
Ainda não se sabe a quantia levada pelos criminosos. Até o começo da manhã, ninguém havia sido preso, mas a empresa responsável pela segurança no Distrito Uninorte, que dispõe de 12 câmeras de monitoramento eletrônico no local, vai ceder as imagens de uma delas, que registou a movimentação no local, para a polícia.
Segundo o supervisor de segurança da empresa, Márcio Cristiano Fernandes, esta não foi a primeira vez que este mesmo caixa foi alvo dos bandidos. No final de 2008, ladrões usaram um maçarico e conseguiram levar todo o dinheiro.
O caixa eletrônico serve a todos os moradores e trabalhadores do distrito e não só aos funcionários da fábrica.
Esta é a 3ª explosão de caixas eletrônicos em Piracicaba. No início de julho, três ladrões explodiram um caixa do banco Itaú, instalado em um posto de combustíveis no Distrito Industrial Unileste. Somente neste mês, quatro caixas eletrônicos foram explodidos na região de Campinas. Esta é a 49ª ocorrência deste tipo registrada este ano.
Fonte: EpPiracicaba