Na reta final para as 100 Milhas Piracicaba, prova que será realizada no dia 28 de agosto, no autódromo do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), pilotos confirmam a participação na tradicional e badalada corrida de longa duração do interior.
Entre os piracicabanos brasileiros, disputarão essa 22ª edição: Dito Giannetti, campeão por seis vezes, Airton Favoretto bicampeão da prova, Arquimedes Canova, Celso Silveira Mello Filho, Marcos Paulo e Rogerio Faustino, todos esses correndo na categoria Tubular, protótipo monoposta, também conhecida como gaiola.
Além desses, a dupla formada por Vinicius Henrique (São Paulo) e Raijan Mascarello (Mato Grosso), dois vencedores da prova que desta correrão juntos, outra dupla, esta formada por Roberto Correa e Daniel Gianfratti (São Paulo) e Odair Possa d’Água.
Entre os carros, na categoria Turismo, o atual campeão da prova, Rodrigo Stefanini (Capivari), Gustavo Favoretto (Piracicaba) e Tomás Faé (Americana), André Benatti (Piracicaba) e Elias Augusto Rocha (Brasilia), Edson Paes e Bruno Paes (Santos), Walter Pain (Santos) e Neto Datti (Piracicaba).
Pilotos da Stock Jr. disputam a prova
Dois pilotos que competem na Copa ECPA de Stock Jr., tem presença confirmada no grid da 100 Milhas Piracicaba. São eles: o campineiro Rodrigo Rosset, campeão da categoria e atual líder da temporada 2011, formará dupla com o mineiro Marconi de Abreu, piloto de Belo Horizonte, e uma das revelações do campeonato.
História da prova
Criada em 1990 para comemorar a inauguração do ECPA (Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo), a 100 Milhas de Piracicaba é uma das mais tradicionais corridas de longa duração do País, que acontece anualmente em agosto, para aproveitar os festejos de aniversário da cidade.
Fonte: Cross Brasil