Uma dupla foi presa na noite desta segunda-feira (20), em guia de Piracicaba, após confessar à polícia ter usado o estacionamento da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep) para esconder um veículo furtado durante a tarde, no bairro Piracicamirim.
Segundo a Polícia Militar, os suspeitos afirmaram ter usado o estacionamento da universidade para guardar o carro pela facilidade de acesso ao local. Eles afirmaram que, após cometerem o furto, levaram o veículo para a Unimep, onde o carro, uma picape Strada com placa de Registro, ficou estacionada por uma hora para despistar a polícia.
Renan Carlos Gomes Arruda, de 18 anos, e Gabriel Breno Leite Góes, 23, foram autuados em flagrante por furto qualificado. Quando eles retornaram ao campus, para fugir com o carro e retirar os objetos que seriam revendidos, acabaram surpreendidos por uma viatura da polícia, na Rodovia do Açúcar. Com auxílio do helicóptero Águia, os policiais prenderam a dupla.
Os policiais que atenderam a ocorrência afirmaram que este tipo de prática é comum, sobretudo porque a Polícia Militar tem a entrada restrita no campus. O delegado plantonista José Antônio Chiarelli disse que ainda não havia registrado casos com veículo roubado ou furtado escondido dentro do campus. Entretanto, ele comentou que a utilização de estacionamentos públicos pelos bandidos é comum.
“O veículo fica camuflado entre vários outros e dificulta a localização mesmo”, disse.
Arruda e Góes foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia. Eles ainda não tinham passagem pela polícia.
O proprietário do veículo, um vendedor de 39 anos, de Ribeirão Preto, recuperou o carro e parte dos objetos, entre eles, o rádio que já havia sido retirado pela dupla. Uma mochila e um celular foram levados.
A Unimep afirmou, por meio de sua assesseoria de imprensa, que vai apurar os fatos e só pode se pronunciar sobre o caso nesta terça-feira (21).
Fonte: EpPiracicaba