No primeiro dia de fiscalização da lei 6468/09, popularmente conhecida como Cidade Limpa, 112 estabelecimentos foram autuados em Piracicaba por estarem com anúncio irregular, fora dos padrões estabelecidos pela lei.
A fiscalização vistoriou 320 locais nos principais corredores comerciais e avenidas da cidade. Ruas Governador Pedro de Toledo, Benjamin Constant, XV de Novembro, Moraes Barros, Prudente de Moraes, São José e Treze de Maio Avenidas Carlos Botelho, Dr. Paulo de Moraes, Avenida Manoel Conceição, Mario Dedini, Rui Barbosa, Dona Francisca, Raposo Tavares, Comendador Luciano Guidotti e Prof. Alberto Vollet Sachs foram os locais que passaram hoje pela visita dos fiscais da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambinete.
A Lei 6468/09 foi aprovada há 22 meses com a intenção de tornar Piracicaba mais limpa, com menos poluição visual, permitindo a redescoberta da paisagem e da arquitetura.
Quem não se adequou à lei, deve fazê-lo o mais rápido possível, já que a infração gera multa, que pode ser reaplicada 15 dias após, se for constatada a persistência do anúncio irregular.
Mais informações sobre a Lei, tais como a cartilha explicativa, os decretos regulamentadores, a própria lei, a obtenção do Cadan estão disponíveis no sítio: piracicaba.sp.gov.br
Fonte: Prefeitura de Piracicaba