Desde janeiro, com as chuvas, os moradores dos bairros Volta Grande, na Zona Rural de Piracicaba, vêm enfrentando problemas para fazer a travessia pela ponte interna do bairro.
Apesar de recentemente reformada pela prefeitura, depois de desmoronar, parte da estrutura caiu novamente, ocasionando riscos a motoristas e pedestres, dependentes dessa passagem. Sem ela, o caminho para a área urbana fica pelo menos três quilômetros mais longo.
Por muitos anos, a ponte foi de madeira e atendia à população. Uma forte chuva em fevereiro derrubou parte dela, incluindo a cabeceira. A prefeitura retirou a estrutura, instalou uma manilha para dar vazão ao ribeirão e aterrou o lugar.
Chuvas recentes derrubaram as laterais da nova ponte e causaram erosão na mata ao lado, que não aguentou, levando as árvores ao chão.
A maioria dos motoristas está utilizando um caminho alternativo, mas muitos ainda se arriscam na tentativa de atravessar pelo espaço que sobrou da ponte, bastante perigoso, pois a erosão pode derrubar a barreira a qualquer momento, basta uma chuva mais forte.
Fonte: Jornal de Piracicaba