A combinação de consumidores mais conscientes e empresas mais preparadas reduziu o número de reclamações registradas pelo Procon de Piracicaba nos últimos anos.
Foram 9.851 atendimentos em 2010, uma queda de 25% sobre as 13.136 queixas atendidas no ano anterior e de 27% em relação às 13.509 de 2008, conforme dados divulgados ontem.
Instalado há 19 anos em Piracicaba, por meio de convênio junto ao órgão de São Paulo, o Procon registrou recorde de atendimento em 2006, chegando a receber cerca de 85 pessoas por dia, totalizando 19.755 atendimentos no ano passado.
Em 2010, a demanda média foi de 40 pessoas por dia. No início, o grande vilão dos consumidores eram as relações de inquilinato (cobrança de aluguel adiantado pelas imobiliárias, preço acima dos índices oficiais, desocupação arbitrária, entre outros).
Hoje, os principais problemas estão relacionados a entrega, garantia e montagem de produtos; serviços de telefonia fixa, móvel e 3G, bancos, compras pela internet, cursos livres e consórcios.
Fonte: JP
procom estou esperando a ligaçáo da rizal desde 08/05/2010ainda náo vieráo fazer a ligaçáo ja estamos pagando no taláo de lus um serviço que ainda náo esta´completo ja ligamos varias vezes o projeto ja esta vençendo em 08/05/2011 o que devo fazer a spfl náo resolve o assunto o engenheiro ja entrou em contato varias vezes eles vem mais náo fazem o serviço