Após entupimento, esgoto invade a casa de aposentados de Piracicaba

Os moradores de uma casa na Rua Infante Dom Henrique, no bairro Jardim Ibirapuera, em Piracicaba, reclamam que há nove dias o esgoto de uma casa vizinha tem ‘invadido’ o quintal. O líquido ‘brota’ do chão e deixa o local com mau cheiro. A Águas do Mirante, empresa que é responsável pelo tratamento de esgoto na cidade, prometeu analisar o caso nesta segunda-feira (25).

Estivemos na casa do casal e verificou os problemas. O cheiro é muito forte e causa enjôo aos que ficam no quintal por muito tempo. Os proprietários afirmam que o esgoto vem de uma casa que fica atrás, localizada na Rua Rosário Tomaziello. “Falamos com os vizinhos e eles disseram que é a Águas do Mirante que tem que resolver o problema”, disse a moradora Maria Anhão Rodrigues, de 62 anos.



Segundo o aposentado Sebastião Franco Rodrigues, de 69 anos, tudo começou no dia 16 de março. “Chamamos o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae) em um dia e, logo depois, disseram que há uma rede de esgoto entupida que passa na rua de trás da nossa casa. Mas até agora nada foi resolvido. Na última quarta-feira (20), inclusive, cheguei a escorregar no líquido e bati a cabeça”, contou.

Maria disse que o casal não consegue dormir em algumas noites devido ao forte cheiro do esgoto. “Não tenho como receber meus netos no meu imóvel na cidade de Piracicaba. Como eles vão ficar aqui com esse mau cheiro?”, questionou a dona da casa.


A Águas do Mirante informou, por meio da assessoria de imprensa, que enviará uma equipe até ao local, ainda nesta segunda, para analisar o problema. Até 12h44 a concessionária não havia chegado até a residência dos Rodrigues.

Fonte: G1





Deixe seu comentário