Plantas da infraestrutura do Hospital Regional de Piracicaba são furtadas

As plantas da infraestrutura do Hospital Regional de Piracicaba (SP) foram furtadas nesta terça-feira (15). O material estava na bolsa de um engenheiro de 58 anos, que também teve os materiais de trabalho levados. Segundo a Polícia Civil, a vítima saiu do empreendimento, localizado no bairro Santa Rita Avencas e quando voltou percebeu o sumiço da bolsa. O caso é investigado pelo 6° Distrito Policial (DP).

De acordo com informações do boletim de ocorrência, o engenheiro furtado é responsável pela parte de hidráulica, encanamentos e controle de qualidade da obra do hospital. Na bolsa furtada, além das plantas, havia uma calculadora científica, uma bússola, uma trena inglesa de 50 metros, um escalímetro, uma lupa, uma lapiseira, algumas canetas e livros de cálculos.

O engenheiro também disse aos policiais que a área é de livre acesso, portanto qualquer um poderia entrar na sala. Não foi feito um exame pericial no local dos fatos, no entanto, porque não houve arrombamento.



A Prefeitura de Piracicaba e a Secretaria de Estado da Saúde foram procuradas para comentar o sumiço das plantas de infraestrutura do Hospital Regional.


A Secretaria Municipal da Saúde repassou a solicitação para a Secretaria Municipal de Obras. O titular da pasta, Arthur Ribeiro, informou que o engenheiro é contratado da instaladora MonteInstale, de Belo Horizonte, que presta serviços para a Tratenge Engeneharia, responsável pela obra do hospital. O furto, de acordo com Ribeiro, não vai atrapalhar as obras, já que existe cópia digital de todas as plantas do empreendimento. A Secretaria de Estado da Saúde ainda não se posicionou.

Hospital Regional
O Hospital Regional terá 126 leitos para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e realizará até 2 mil cirurgias por mês de média e alta complexidades. A unidade contará com centros cirúrgico e de diagnóstico, Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) e setor administrativo.

A unidade terá 19 mil metros quadrados de área e investimento de R$ 50 milhões e deve entrar em operação apenas no segundo semestre de 2013.

Fonte: G1





Deixe seu comentário