Na tarde de ontem (14), no anfiteatro de Centro Cívico, aconteceu a segunda reunião de organização da 28ª Festa das Nações de Piracicaba. O evento cultural, gastronômico e filantrópico neste ano, será no período de 18 a 22 de maio, no Engenho Central.
De acordo com as representantes do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (FUSSP), Silvia Maria Oliveira e Célia Orlandin, estiveram presentes à reunião as entidades assistências participantes e algumas decisões foram tomadas. Ficou definido que o chopp a ser comercializado na Festa, será Schincariol e a cerveja, Devassa. Também foram definidas as comissões de trabalho para escolha das embaixatrizes, estacionamento e segurança. As entidades também receberam o calendário com os prazos para apresentarem a documentação exigida.
A Festa das Nações integra o calendário turístico e gastronômico da cidade de Piracicaba e é o principal evento para as entidades assistenciais da cidade. Neste ano os organizadores esperam mais de 80 mil pessoas comparecendo ao evento. Para atender a esse público a expectativa é reunir em torno de mil voluntários de 21 entidades assistenciais, distribuídas em 19 barracas de comidas típicas e 2 quiosques, além da bilheteria e estacionamento.
Um dos grandes objetivos do evento é angariar fundos para que as entidades participantes consigam se manter financeiramente o ano todo. O cartaz da 28ª Festa foi criado por Kleiton Viana, residente em Piracicaba há 13 anos e que acredita na grandeza do evento, que reúne muitos voluntários e entidades, praticando solidariedade.
Fonte: Prefeitura de Piracicaba