Festival de música erudita reúne 10.416 pessoas em Piracicaba

Em dez dias de programação, o 3º Festival Internacional de Música Erudita de Piracicaba registrou público de 10.416 pessoas. O balanço foi divulgado nesta segunda-feira (30) pela organização do evento, realizado entre os dias 20 e 29 de julho. Em 2011, na segunda edição, 9.000 pessoas acompanharam as atividades.

O número de alunos participantes da programação pedagógica também cresceu, de 250 bolsistas para 340 de 23 cidades brasileiras e duas do exterior. Eles participaram de aulas, ensaios e palestras com 16 professores de São Paulo, Cidade Rio de Janeiro e Santa Catarina, e 12 de países como Estados Unidos, Espanha, Alemanha, Suíça, Canadá e Japão. Foram oferecidas aulas de 14 instrumentos.



“Tivemos uma nítida evolução, que refletiu diretamente no aumento do público e na maior participação dos estudantes. Cumprimos um dos papéis principais do Feimepi, que é a democratização da música clássica”, disse André Micheletti, diretor artístico e pedagógico do Feimepi.

Grátis, a programação artística reuniu 22 apresentações. A média de público em cada concerto foi de 500 espectadores para o Teatro Municipal Dr. Losso Netto, que registrou capacidade máxima (674 poltronas) em dois concertos, os das orquestras Sinfônica de Piracicaba e Experimental de Repertório, segundo a assessoria de imprensa do festival.


Fonte: G1





Deixe seu comentário